Sindicato conclama: envie já seu e-mail para Rodrigo Maia. Não ao projeto de terceirização total!

rodrigo-maia

Deputado Rodrigo Maia, do RJ, é o presidente da Câmara de Deputados e tem o poder de colocar ou não em pauta o projeto de terceirização total, que arrasa os direitos dos trabalhadores no Brasil. Envie seu e-mail para ele!

Uma manobra da Câmara dos Deputados, em Brasília, pode aprovar, na semana que vem, um projeto autorizando a terceirização da atividade-fim. Ou seja, a nova lei passaria a permitir que todos os trabalhadores de uma empresa possam ser terceirizados, o que atualmente é proibido.

A aprovação deste projeto significaria um tiro de morte nos direitos trabalhistas de todos os assalariados brasileiros. A terceirização é uma forma brutal de cortar direitos, suprimir benefícios e precarizar o trabalho.

O SOAC-RJ conclama todos a enviarem um e-mail para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, eleito pelo Rio, para que NÃO PONHA EM VOTAÇÃO o projeto da terceirização, que agride violentamente os trabalhadores brasileiros. O e-mail de Rodrigo Maia é: dep.rodrigomaia@camara.leg.br

ENTENDA A MANOBRA

Trata-se de uma manobra da Câmara dos Deputados porque pretende aprovar este projeto sem o aval da atual composição do Senado, utilizando para isso um projeto de regulamentação da terceirização do trabalho apresentado há 19 anos. Só 12 dos atuais 81 senadores estavam no exercício do mandato na época. A iniciativa, no mínimo antiética, retira o atual Senado Federal do debate da matéria.

Apesar do tema ter sido debatido em 2015 e um outro projeto tramitar no Senado, a manobra da base do governo foi desengavetar uma proposta similar de 1998, apresentada pelo governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que só depende de uma votação no plenário da Câmara para ir à sanção do presidente Michel Temer.

ENVIE SEU E-MAIL JÁ!

Por isso, mais que nunca precisamos protestar e mostrar para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que não esqueceremos essa traição aos direitos dos trabalhadores.

Terceirização absoluta, não! Envie seu e-mail e peça ao deputado Rodrigo Maia para não colocar o projeto em votação!

Quem somos

Este é o website oficial do Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras e Trabalhadores nas Indústrias de Confecções de Roupas e de Chapéus de Senhoras dos Municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Nova Iguaçu (SOAC). Somos a entidade de representação sindical dos trabalhadores em confecção, representando cerca de 50 mil empregados na base.
A data-base da categoria é 1º de junho e nossos direitos são regidos pelas leis federais, estaduais e municipais e pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada entre nosso sindicato e o sindicato das empresas do setor.

Onde ficamos

SEDE

Rua Chaves Faria, 260/3º andar – São Cristóvão – Rio de Janeiro. CEP: 20.910-140. Telefax: (21) 2589-6430 / 2589-7621 e 3860-5110.

Horário de atendimento ao público: de 9h às 18h.

SUBSEDES

Duque de Caxias:
Av. Plínio Casado, 58 – sala 226. CEP: 25.020-010. Telefax: (21) 2671-2413.

Nova Iguaçu: Rua Dr. José Hipólito de Oliveira, 100 salas 211 e 212. CEP: 26.210-130. Telefax: (21) 2667-0363.

Sede Campestre: Estrada do Limoeiro, 285 – Limoeiro – Guapimirim, RJ.

Continue sócio

Mesmo demitido, você e seus dependentes não perdem direito aos benefícios que o sindicato oferece. Basta que continue a contribuir com a
mensalidade de sócio. O pagamento pode ser efetuado diretamente no Sindicato, nas Subsedes ou por boleto bancário, à sua escolha.